Ter um camisa 10 que cria jogadas e faz gols. Esse é o sonho de qualquer torcedor. Por se tratar de um jogador raro, os poucos meias com essa característica estão cada vez mais caros. O Atlético-MG tem seu camisa 10, o argentino Dátolo, que dá passes e faz gols. Inclusive foi dele o gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense, que classificou o time mineiro para a Copa Libertadores e evitou que o Corinthians comemorasse o título brasileiro já na 34ª rodada.
Apesar de ser um jogador raro, Dátolo se tornou alvo de alguns grandes clubes brasileiros. Muito em função do preço. Com pouco mais de um ano de contrato com o Atlético, o argentino custaria cerca de R$ 2 milhões para a equipe interessada. Valor baixo diante das cifras que envolvem as principais equipes brasileiras na atualidade.
O único problema, no entanto, está no jogador. Nem Grêmio ou Flamengo, Dátolo prefere continuar no Atlético. "Sinceramente, isso é produto do meu futebol na atualidade. Isso é um prêmio, outros clubes importantes estão de olho em mim. Minha cabeça está aqui no Atlético. Ainda não acabou o campeonato e não vou pensar em transferência. Depois vou ver o que vou fazer. Tenho mais de um ano de contrato. Quando chegar o momento, vou conversar com a diretoria e quero ver se eles querem que eu fique ou não. Mas eu estou muito bem aqui", disse o jogador, que desconversa quando perguntado sobre os nomes dos clubes interessados.
"Eu fiquei sabendo pela imprensa. Mas não tem proposta não tem nada. Não posso falar nada porque não tem proposta. Se chegar essa proposta, a gente vai falar sobre isso. Minha cabeça está aqui. Não posso pensar em outro time, seria desonesto. Penso em terminar o campeonato da melhor maneira".
No entanto, o desejo de outros clubes chega depois de uma temporada abaixo do que o próprio Dátolo teve no Atlético. Na comparação em números, o argentino rendeu muito mais em 2014, quando ajudou o time mineiro a conquistar a Copa do Brasil sobre o rival Cruzeiro. Inclusive foi de Dátolo um dos três gols na vitória por 3 a 0 no placar agregado.
O número que mais chama a atenção é o de assistências. Em 2014 Dátolo deu 20 passes para gols, superando a marca de Ronaldinho Gaúcho, que deu 16 assistências em 2013. Nesta temporada o argentino deixou a camisa 23 de lado a assumiu a camisa 10, que era de Ronaldinho, mas deu somente seis assistências até o momento.
0 Response to "Multa baixa, faz Dátolo ser cobiçado por varios clubes brasileiros, confira"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.