Bom para um, péssimo para o outro!

Botafogo e Fluminense entraram em campo nessa quarta-feira em clima de decisão. O alvinegro precisava resgatar o seu bom futebol, apesar de não precisar da vitória pra se classificar. Já o tricolor entrou apenas com o pensamento de vencer. Do contrário, sua situação se complicaria cada vez mais na competição sul americana. Vamos ver como foram os jogos?

BOTAFOGO 3X0 PARANÁ

Com dois gols de Loco Abreu e um de Caio, o Botafogo venceu facilmente o Paraná por 3x0. Na próxima fase, o time carioca pegará o Avaí.

O Botafogo começou em cima do time paranaense. Com uma linha de 3 atacantes (Everton pela esquerda, Herrera pela direita e Abreu no meio) dava perigo a defesa rubroanil.

Aos 10 minutos, o time quase abriu o placar com Herrera. Falta cobrada por Abreu, Antonio Carlos ajeitou de cabeça, mas o argentino na pequena área chutou por cima do gol.

Aos poucos o Paraná encaixava a marcação, mas não chegava com perigo. O Botafogo por sua vez dependia muito de Everton. Porém o meia era muito bem marcado. Com isso precisava que um dos volantes saíssem pro jogo. E foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 29 minutos, Marcelo Mattos lançou Herrera na ponta direita, que cruzou na cabeça de Loco Abreu, que só escorou pra abrir o placar. 1x0 e tranquilidade no Engenhão.

O Paraná só teve um lance de perigo no primeiro tempo. Foi com Diego, aos 33 minutos, que chutou da entrada da área pra bela defesa de Jefferson.

O Botafogo voltou mais ofensivo pra segunda etapa. Com Lucas na vaga de Bruno Tiago, o time passou a ter dois armadores. Com isso, Everton teve mais espaço. Num desses espaços, o meia deu ótimo passe pra Herrera, que cara a cara com o goleiro, não foi fominha e rolou pra Abreu, livre, só completar pro gol. 2x0, aos 9 minutos.

O jogo deu uma esfriada. Somente aos 22 minutos aconteceu um lance de perigo. E um lance inacreditável! Lançamento pra Herrera, que novamente cara a cara com goleiro, deu uma de garçom e rolou pra Everton, livre, sem goleiro acertar o...travessão! Os botafoguenses não acreditaram no lance.

A única boa chance do Paraná na segunda etapa foi com Diego, aos 41 minutos, quando em boa jogada individual chutou de longe, mas Jefferson espalmou pra escanteio. Mas como a fase não é boa, tudo acontece: No lance seguinte, contra-ataque rápido do Botafogo, Caio invadiu a área, foi driblado e derrubado pelo zagueiro. Pênalti que o próprio Caio bateu e fez. 3x0 e classificação mais que garantida.

NACIONAL-URU 2X0 FLUMINENSE

Pelo grupo 3, o Fluminense foi até Montevideo enfrentar o Nacional e perdeu por 2x0. Com o resultado, o time se complicou, mas ainda tem chances de classificação na última rodada.

O jogo foi muito ruim! Nacional e Fluminense se preocuparam mais em destruir do que construir. A única boa chance do primeiro tempo foi do Fluminense. Com apenas 5 minutos, Fred lançou Souza, que tocou em cima do goleiro, perdendo ótima chance. Realmente, a única boa chance da primeira etapa.

O segundo tempo começou mais movimentado e o gol uruguaio saiu logo aos cinco minutos. Após lançamento de Cabrera, o jovem Garcia tocou de cabeça, encobrindo Ricardo Berna e abrindo o placar no Estádio Centenário.

O gol abalou o Flu, que quase levou o segundo gol nas duas jogadas seguinte. Aos 6 minutos, Viudez recebeu, ganhou da defesa, passou por Gum e chutou forte, pra boa defesa de Berna. 2 minutos depois, Viudez recebeu na esquerda, cruzou pra trás, Cabrera chegou chutando, mas sobre o gol.

O time carioca não conseguia trocar três passes e o Nacional se aproveitava disso. Ganhou o meio campo, principalmente com a entrada do experiente Gallardo. E foi o argentino que recebeu no meio campo e lançou pra Garcia tocar na saída de Ricardo Berna e marcar seu segundo gol na partida. 2x0, aos 22 minutos.

O Flu parou de vez e quase levou mais um no lance seguinte com a mesma jogada: Lançamento de Gallardo pra Garcia, que tocou por cima de Berna, mas Gum tirou sobre a linha, evitando o terceiro gol.

O Nacional controlou o jogo, mesmo jogando os últimos minutos com um homem a menos (Gallardo foi expulso por reclamação aos 40 minutos), o time uruguaio foi bastante competente. O Flu, entregue, só teve duas chances. Aos 34 minutos com um esforçado Emerson, que dentro da área, chutou na rede, mas pelo lado de fora. E aos 48, em cobrança de falta de Deco, mas sobre o gol.

Com a derrota, o Flu cai pra último colocado do grupo 3 e decidirá a vaga diante do Argentinos Juniors, fora de casa.

O outro carioca a jogar na noite, o Vasco da Gama, venceu de virada o ABC por 2x1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde pegará o Náutico. Os gols do time cruzmaltino foram marcados por Alecsandro e Bernardo.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR! ATÉ A PRÓXIMA!

1 Response to "Bom para um, péssimo para o outro!"

  1. Mais um ótimo post do meu parceiro, Leandro! parabéns pelo trabalho fera! E mais uma péssima parrida do Tricolor Carioca... que vergonha. E o Botafogo fez nada mais que o dever de casa, venceu bem o fraquíssimo Paraná.

    Abraço parceiro!
    @abarcelos77

    ResponderExcluir

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.