Vasco 2x0 Atlético-MG: Apagão nos 20 primeiros minutos, foi fatal para a derrota do Atlético-MG.


Resultados ajudaram mas o Atlético-MG não aproveitou e continua na zona de rebaixamento, já o Vasco continua no cangote do timão.


2x0

Com um primeiro tempo terrível o Atlético-MG perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e continua na zona de rebaixamento, podendo sair da zona vermelha graças a derrota do Cruzeiro para o Corinthians por 1x0 em Sete Lagoas, o time demorou para entrar no jogo e aos 18 minutos do primeiro tempo, já perdia o jogo por 2x0.


Nem parecia que o Atlético-MG estava lutando contra o rebaixamento, tamanha a apatia do time em campo. O galo foi apagado pelo time carioca desde o início de jogo e logo aos 2 minutos de partida saiu o primeiro gol, Elton recebeu lançamento na área, se livrou de Serginho e emendou um chute forte, superando Renan Ribeiro: 1x0.


Dois minutos depois o Vasco que manteve o ritimo, quase aumento a sua conta no placar, Diego Souza cabeceou, a bola tocou na trave e Renan Ribeiro catou. Com tanta apatia o torcedor já esperava uma goleada no Rio de Janeiro.


Pressionado pelas vitórias de Flamengo e Corinthians, o Vasco veio pra cima do Atlético-MG e buscava o segundo gol, com uma motivação extra pela busca do título e com a torcida em casa sempre apoiando.


Batendo cabeça na defesa, o galo não tinha poder ofensivo e não conseguia chegar ao ataque. Com isso foi uma presa fácil para o Vasco que partiu como um leão pra cima do Atlético-MG. E ele não demorou a sair. Aos 18, em uma falha lamentável do sistema defensivo do Galo, Fagner mandou a bola para as redes de Renan Ribeiro: 2x0.


Com um primeiro tempo ridículo, os jogadores do galo conseguiram irritar o próprio treinador, que gritava insistentemente com os jogadores de defesa. Em uma cobrança de falta de Felipe Bastos, o terceiro gol do Vasco quase saiu, mas Renan Ribeiro fez uma grande defesa.


Preocupado com o setor defensivo, o técnico surpreendeu e mexeu logo no primeiro tempo e tirou Renan Oliveira e colocou Lima, passando a utilizar o esquema 3-5-2.


Cansado o Vasco diminuiu o rítimo e passou a esperar o Atlético-MG no campo de ataque, para contra golpear. O Atlético-MG começava a melhorar na partida mas sem ofensividade não conseguia chegar ao gol. Neto Berola muito isolado não conseguia ter apoio para as tabelas. E Magno Alves, enfiado entre os zagueiros adversários, praticamente não foi acionado e ainda desperdiçou uma oportunidade, ao chegar atrasado em cruzamento de Leonardo Silva. 


No segundo tempo o Atlético-MG foi outro, com muito mais apetite ao bote o galo criou logo muitas chances em seguida. A primeira chance foi com Eron que chutou, mas a bola foi para a linha de fundo. Na segunda, Carlos César arriscou e o goleiro espalmou. O Galo avançou a marcação e pressionou o Vasco. Mas faltava o acerto no último passe. Em seguida, Neto Berola não dominou cruzamento da direita e a bola escapou.


Aos 7 minutos Fillipe Souto cobrou uma falta e Magno Alves cabeceou, mas Fernando Prass fez a defesa. A entrada de Lima ajudou o setor defensivo do galo, mas a inoperância do ataque não permitiu com que o time diminuísse o placar. 


Mas um lance de expulsão de Serginho, praticamente tirou as esperanças do Atlético-MG. O volante fez uma falta em Allan e foi tomar banho mais cedo. Cuca tentou por gás novo no time, tirando Neto Berola e colocando Didira, já o Vasco que parecia satisfeito com os 2x0, nitidamente administrava o placar e atacava os mineiros em contra golpes. O terceiro gol do Vasco até saiu, mas o árbitro equivocadamente anulou o gol de Élton, assinalando impedimento.


Em seguida, Éder Luís desperdiçou a chance ao chutar de frente para o gol. Renan Ribeiro espalmou. Cuca ainda tentava arrumar o time e pelo menos querendo o seu gol de honra, o treinador colocou Jonatas Obina e tirou Richarlyson, mas o atacante não teve sorte. O Vasco ainda chegou com perigo por meio de Bernardo. Ele limpou o lance e chutou para fora. Os mineiros podem atribuir mais uma derrota no Brasileiro, a 16ª, à péssima atuação no primeiro tempo. 


Com a derrota o time do Atlético-MG permanece em 17º com 30 pontos, um a menos que o rival Cruzeiro em 16º. Seu próximo adversário é o Fluminense, sábado, ás 18:00, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Já o Vasco continua em 2º lugar com 54 pontos e divide a liderança com o Corinthians que tem os mesmos pontos, seu próximo adversário é o Bahia, domingo, ás 16:00, em Salvador.


Veja como foi a partida: Vasco 2x0 Atlético-MG.


VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-MG

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nilton, Allan (Chaparro), Felipe Bastos e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Elton
Técnico: Cristóvão Borges

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Richarlyson (Jonatas Obina), Fillipe Souto e Renan Oliveira (Lima); Magno Alves e Neto Berola (Didira)
Técnico: Cuca

Motivo: 30ª rodada do Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Gol: Elton, 2, Fagner, 18min do 1ºT
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Julinho, Renato Silva, Nilton (VAS), Serginho, Carlos César (ATL)
Cartão vermelho: Serginho 
Pagantes: 12.282
Renda: R$ 320.630


Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JaSoN_ReI

2 Responses to "Vasco 2x0 Atlético-MG: Apagão nos 20 primeiros minutos, foi fatal para a derrota do Atlético-MG."

  1. Ótimo post Jason, bem que o Atlético podia ter ganho né, mas fazer o que, nunca mais vamos depender de vcs!

    ResponderExcluir
  2. AFF! o galo perdeu de novo mais boa postagem @JaSoN-ReI

    ResponderExcluir

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.