Figueirense 3x4 Atlético-MG: Vitória de GALA do GALO! Alvinegro vence a 4ª seguida e se isola na ponta do Brasileirão


Ronaldinho Gaúcho abriu o placar da histórica vitória do Galo



Hoje o Atlético me deu uma das maiores emoções de minha vida. Uma vitória na raça, resgatando a sua história do passado. Perdendo a partida por 3x1, o Galo foi buscar uma vitória por 4x3 fora de casa contra o Figueirense e continua líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo sem qualidade no primeiro tempo. Teve poucas chances de gol, mais a partida foi movimentada a partir dos 10 minutos.

O Galo tranquilo na partida, não conseguia sucesso nas descidas na área catarinense. O Figueirense até então morno no jogo, viu Loco Abreu aos 14 minutos, em um toque de cobertura na saída de Victor, quase abrir o placar.

A partir daí o Atlético-MG começou a ficar melhor e atacar mais. Marcos Rocha, em jogada individual chutou de longe e acertou o travessão. Mais logo minutos depois, o mesmo Marcos Rocha sofrera pânalti e Ronaldinho Gaúcho marcou aos 18 minutos, 1x0 Galo.

Mesmo saindo na frente, quem sentiu o gol foi o Atlético-MG que parou de atacar o Figueirense. Foi em uma bola parada que os donos da casa mudaram a história da primeira etapa. Aos 37 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Anderson Conceição completou para as redes, 1x1.

Com o placar em igualdade, o Figueirense começou a dominar a partida e por pouco não virou a partida aos 40 minutos, com Caio cabeceando rente à trave. A virada saiu aos 45. Depois de boa troca de passes, Julio César cortou o goleiro Victor e fez 2x1 Figueirense.

No segundo tempo o técnico Cuca mexeu no time para tentar uma sorte feliz no jogo. Cuca sacou o volante Leandro Donizete e o meia Danilinho para as entradas de Serginho e Guilherme. O Galo seguiu errando muito. Perdeu boa chance aos 10 minutos e acabou levando o terceiro gol aos 14 minutos, marcado por Roni, depois de uma rebatida na área.

Depois do gol o Atlético-MG voltou a se organizar. A bola aérea, desta vez, pesou a favor dos mineiros. Aos 20 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e Leonardo Silva, de cabeça, diminuiu para o Galo e deu esperanças para os mineiros.

A alegria não demorou muito. Cinco minutos depois veio o empate alvinegro dos mineiros. Marcos Rocha lançou Jô, que cruzou e o baixinho Bernard fez de cabeça para o Galo, 3x3.

A EMOÇÃO TOMOU CONTA DE 10 MILHÕES DE ATLETICANOS. A virada, agora atleticana, saiu aos 30 minutos, com Guilherme, de volta ao time depois de dois meses se recuperando de lesão, completando cruzamento de Serginho e fez 4x3 pro líder do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a quarta seguida do time na competição, o Galo foi a 22 pontos, após nove jogos. Já os catarinenses, com oito pontos, completaram oito partidas sem vencer. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Internacional, quarta-feira, no Independência. O Figueirense vai a Goiás pegar o Atlético Goianiense.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE: Figueirense 3x4 Atlético-MG


FIGUEIRENSE 3 x 4 ATLÉTICO-MG

FIGUEIRENSE
Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Roni); Caio, Loco Abreu (Aloísio) e Julio César. Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Danilinho (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho (Richarlyson) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo:
 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
EstádioOrlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 14/7/2012
Gols: Ronaldinho Gaúcho, 15min 1ºT; Anderson Conceição, 37min 1ºT; Julio César, 45min 1ºT; Roni, 14min 2ºT; Leonardo Silva, 20min 2ºT; Bernard, 25min 2ºT; Guilherme, 30min 2ºT
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
AuxiliaresVicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão amareloCoutinho (FIG); Ronaldinho Gaúcho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme (ATL)
Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

0 Response to "Figueirense 3x4 Atlético-MG: Vitória de GALA do GALO! Alvinegro vence a 4ª seguida e se isola na ponta do Brasileirão"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.