A partida entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo (1º), no Estádio Independência, reserva muitas emoções por conta da situação das equipes no Campeonato Brasileiro. Os mandantes, em segundo lugar com 62 pontos, precisam mais do que nunca da vitória para diminuírem a vantagem dos líderes (que têm 70), justamente os visitantes. O zagueiro Gil deu a entender que o time paulista está incomodado com o técnico do adversário, Levir Culpi, o que pode apimentar ainda mais o encontro.
Em entrevista concedida ao jornal “Estado de S. Paulo”, o camisa 4, titular incontestável do técnico Tite, lembrou de uma declaração do treinador atleticano de que a edição de 2015 do Brasileirão estaria “manchada” em razão das diversas polêmicas de arbitragem em alguns jogos do Timão durante a campanha, para apontar uma diferença de procedimento de seu clube em relação aos outros.
“Fico chateado quando ouço isso do Levir Culpi porque esse tipo de declaração desmerece o nosso trabalho. Lutamos para chegar até aqui. Sabemos que a nossa liderança incomoda muita gente. Estamos concentrados só no nosso trabalho. Aqui, ninguém fala dos outros. Foi assim que chegamos à liderança e será assim que vamos continuar até o final”, prometeu.
Apesar de se mostrar “mordido” com Levir, Gil fez vários elogios ao Galo e pregou atenção a sua equipe para sair com um bom resultado de Belo Horizonte. “O time deles tem excelentes jogadores. O Lucas Pratto, por exemplo, incomoda bastante. Estamos preparados não só para enfrentar os atacantes, mas o time todo. O Leonardo Silva é muito bom nas jogadas pelo alto. Toda a equipe do Atlético-MG tem muita qualidade”, opinou.
Mesmo com a proximidade da conquista do Campeonato Brasileiro, já que após o jogo apenas 15 pontos estarão em disputa, o defensor prefere não calcular quantas vitórias o time ainda precisa para comemorar o sexto título da história do clube. “Não dá para fazer qualquer tipo de previsão. A partir da 28ª rodada, colocamos na cabeça que cada jogo seria uma decisão. Falta muita coisa para o título. O Grêmio, mesmo um pouco distante, ainda está na briga. Temos de respeitar todos os adversários e manter os pés no chão”, ponderou.
Válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o confronto entre Atlético-MG e Corinthians está marcado para as 17h (de Brasília). Dependendo do resultado, a distância entre as equipes pode ser reduzida para cinco pontos, se manter em oito ou ainda aumentar para onze, o que aproximaria muito a equipe paulista da taça.
0 Response to "Gil comenta sobre declarações de Levir Culpi, confira essa história"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.