Ignorado com M. Oliveira, jovem ganha espaço com Mano Menezes, confira



Aos 20 anos, o jovem Marcos Vinícius precisou de pelo menos seis meses para se firmar como uma promessa no Cruzeiro. Anunciado como reforço no início da temporada, o jogador ficaria no clube apenas por empréstimo, mas a diretoria optou por comprar 50% dos direitos econômicos junto ao Náutico já no início do ano. Apesar do otimismo dos cartolas, o jogador entrou pouco em campo no primeiro semestre para mostrar seu futebol, o que gerou uma certa mágoa com Marcelo Oliveira, seu primeiro treinador, segundo o próprio atleta. Aos poucos, o meia vê a situação mudar e as novas oportunidades aparecerem.
"O ano de 2015 foi muito importante. Cheguei aqui desacreditado, alguns nem me conheciam. O Marcelo Oliveira não queria nem me ver, nem me deixar treinar, mas aos poucos fui trabalhando forte no dia a dia e conquistando meu espaço. Agora as coisas estão acontecendo na minha vida", comentou.
Na sua estreia pelo Campeonato Mineiro, Marcos Vinícius recebeu os elogios de Marcelo Oliveira, que ainda cogitou escalar o meia na Libertadores, buscando aproveitar suas finalizações de fora da área. A oportunidade, contudo, não passou de três jogos pelo estadual. Há quatro meses, pela 9ª rodada, Marcos fez sua estreia com Luxemburgo no Brasileirão. Ao todo, o meia entrou em campo em oito das 17 partidas com o treinador, marcando um gol (seu único até agora). Já com Mano, os números deram um salto. Mesmo na reserva, atuou por sete das atuais dez partidas com o novo professor.
No último jogo contra o Avaí, Marcos Vinícius substituiu Allano e deu conta do recado. No gol de empate, marcado por Damião, o jogador foi um dos responsáveis por contruir a jogada que evitou a derrota em Santa Catarina. Para o confronto que vem, diante do São Paulo, o jogador até poderia colocar uma dúvida na cabeça de seu técnico, mas o terceiro cartão amarelo já o tira automaticamente da partida no Mineirão.
"Fico chateado, tomei o cartão, vou ficar de fora, mas é isso aí. Quem entrar no meu lugar, vai dar conta do recado", disse. "Enquanto houver chances, ainda vamos lutar por esse G-4. Teremos confrontos diretos, contra o São Paulo e Sport, se ganharmos esses jogos, podemos ficar mais perto".

0 Response to "Ignorado com M. Oliveira, jovem ganha espaço com Mano Menezes, confira"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.